Aventura, adrenalina, florestas, praias, risadas e música… assim foram os 17 dias que fiquei na Costa Rica!
Quando deixei o Brasil rumo à Costa Rica tinha a impressão de que partia para “desbravar” aquele pequeno, desconhecido e inexplorável país da América Central. Quando cheguei por lá, descobri que, ao contrário do que supunha, a Costa Rica é muito (muito mesmo!) conhecida entre americanos e europeus, que buscam um país tropical, com florestas abundantes e praias. E, principalmente, buscam um país seguro.
A estrutura para receber bem os turistas é invejável (bate, de longe, o Brasil). Mesmo nos vilarejos mais simples e remotos, a maioria das pessoas falam inglês. Há opções de shuttles, tours e passeios para diversos gostos, além hotéis para todos os bolsos – do hippie à ostentação. E isso sem falar na simpatia dos locais. Todos fazem questão de bem receber os turistas; afinal, a principal fonte de renda do país é o turismo.
Nas minhas andanças pela Costa Rica, me aventurei por esportes radicais que nunca me imaginei fazendo, escalei um vulcão (e visitei um outro), subi em arvores, me joguei de uma corda “a la Tarzan” e até voei como o superman em uma tirolesa. Explorei florestas, me encantei com a biodiversidade, dancei salsa, experimentei novos sabores e até aprendei algumas receitas típicas para fazer em casa.
Trago na bagagem alguns potes de café costarricense, alguns souvenirs, mas principalmente novos amigos, muitas fotos e o coração mais leve, feliz em ouvir os cantos da floresta.
Enfim, se você busca algo diferente, recomendo um pulinho na Costa para “desbravar” florestas e praias já dantes “navegadas”, mas ainda quase intocadas pelo homem.
Fica aqui o video para dar um gostinho de tudo isso que eu disse…
Clique aqui para assistir o vídeo inserido.
.
O post Aventura, florestas e praias: simplesmente Costa Rica!! apareceu primeiro em Nós no Mundo.