Tem coisas que a gente só acredita vendo. Foi assim quando soube que na Costa Rica seria possível escalar árvores centenárias, em meio a uma floresta nativa, e ainda almoçar lá no alto da copa das árvores, ouvindo o som da floresta. Tive que ver pra crer!
A Serendipity Adventures, uma empresa de turismo costarricense especializada em turismo personalizado, foi quem me levou para o passeio. Primeiro, seguimos de veículo 4×4 floresta e lama adentro.
Felizmente, os meus guias me emprestaram uma galocha. Era lama que não acabava mais!
Depois de muito repelente, fomos em direção a uma árvore enorme com o tronco oco.
Equipamento de segurança pronto, foi a hora de escalar o tronco da árvore até chegar na copa. Fui segurando nas raízes e me pendurando em galhos até subir.
Não foi fácil, mas, com esforço, consegui. Foi como uma brincadeira de criança! Dei muitas risadas e fiquei em êxtase ao chegar na copa da árvore e ver aquela imensidão verde.
Como para baixo todo santo ajuda, descer de rapel foi fácil.
Na sequência, foi a hora de encarar uma árvore ainda mais alta! E não era escalada. Era ascensão com rapel. Parece difícil, mais fácil do que eu imaginava. Confere só o vídeo!
Chegando na copa da árvore, quase não acreditei quando vi uma estrutura metálica com direito a mesas, cadeiras e um almoço, tudo lá no alto. A estrutura é tão discreta, que quase não é possível vê-la lá do chão…
Garanto que foi o almoço mais inusitado que já tive na vida. Com direito à melhor vista e ao canto dos pássaros e dos macacos. Foi fantástico!
Por conta da altura, todos ficam presos a cabos de aço presos na árvores. Mesmo assim, dá para andar, sentar e curtir o momento. O almoço foi simples mas não poderia ter uma vibe melhor. Não queria mais descer…
Enfim, foi incrível! Meu conselho: siga a dica e se jogue na Costa Rica! Garanto que coisas impressionantes, como essa escala de árvores numa floresta de verdade, podem acontecer. Serendipity! Ou, aportuguesando, deixe a “serendipidade” entrar em ação!
A palavra inglesa serendipity, que dá nome à empresa de turismo responsável pelo passeio, não tem tradução imediata, mas significa se jogue, aventure-se. As descobertas ao acaso são as melhores! O nome não poderia ser mais apropriado para essa aventura!
* O Nós no Mundo fez o passeio a convite da empresa Serendipity Adventures.
O post Costa Rica: brincando de subir em árvores numa floresta de verdade apareceu primeiro em Nós no Mundo.